O Escritor

Minha foto
Leopoldina, MG, Brazil
A pessoa ideal para conversar sobre bons assuntos. Apenas bons assuntos... Caso queiram dividir os seus problemas, estou disposto a ajudar dentro dos parâmetros possíveis... Se for preciso criticar, não esperem que ele vá mentir. Mas no fim das contas verás que ele está certo. Abraços a Todos. No mais. Estou indo embora...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Século XXI. O início da Mitologia.

Bem...
Quando falamos de Mitologia, logo nos vem a idéia de Deuses Gregos, Mensageiros, Monstros e etc.
Hoje, a antiga "fé" grega é chamada de Mitologia, mas naquele tempo era uma espécie de Religião assim como as de hoje.
Agora... Percamos segundos de nosso tempo refletindo: Se hoje consideramos "mentira" os Deuses da geração passada, haverá uma geração futura que achará uma enorme besteira o idéia da existencia de  Deus que criou tudo, Certo?
É uma hipótese no minimo aceitavél.
Respondam os que puderem:
Como é que se pode acreditar em algo que alguem jamais tenha visto?
Na antiga Grécia, os Deuses eram inventados digamos assim, para esclarecer coisas que eles não compreendiam. E hoje não é diferente. Por enquanto  ainda não se esclareceu a formação do cosmo, ai, "nós", seres humanos, patéticos, ridículos e limitados começamos a crer na existencia de um ser Divino. E pode ser apenas mera coincidência, mas aqueles que descreem em Deus são os mais inteligentes do Mundo, Os Ciêntistas.


O objetivo da ciência não é provar a inexistência de Deus, e sim provar como realmente o Mundo foi criado. O que leva automáticamente ao "conflito" Ciência-Religião, pois cada um defende os seus argumentos...
Cada um crê no que quer.
A maioria das pessoas acreditam naquilo que lhe falam quando ainda não compreendem as duas faces da mesma moeda, ou seja, ciência e religião.
Eu me digo católico poiscresci em meio a eles, mas na verdade devia ser chamado de ateu ou protestante(Aquele que não é católico é considerado protestante).

Segundo a Biblía Deus criou a luz e escuridão, sendo um pouco mais especifico:
Disse Deus -Que haja luz- E houve luz, e viu que aquilo era bom. Criou então o Sol para o firmamento do dia, e a Lua para o firmamento da noite... Algo parecido com isso no livro de Gênesis...  Mas, vejamos, se Deus cria primeiro a luz, depois o Sol, como é que havia luz sem o Sol?
E quanto as caminhadas quilométricas nos desertos feitas pelos profetas... Está certo que a estrutura dos homens dquela época sejam um pouco diferentes do homem de hoje em dia, mas é algo a se questionar...

Quando o assunto é Igreja começam os "escandalos".
A igreja católica, em séculos passados era autoridade máxima sobre o povo, era o governo da época, mandava e desmandava.
Igreja Católica Apóstólica Romana. Assim era chamada, e foi esta que mantinha governo sobre o povo de roam séculos atrás, os que não a seguiam criaram outras religiões.
Podemos dizer que a igreja católiga do passado é representada pela igreja Universal do Reino de Deus hoje.
Antigamente os padres em um sistema já capitalista pegavam por exemplo um pedaço de pau podre e vendiam como se fosse um pedaço da Santa Cruz, um fragmento de osso de um animal qualquer e vendiam como se fosse osso de algum santo, e os "fiéis" acreditavam que se tivessem aquilo seriam perdoados de todos os seus pecados e iriam direto ao reino dos céus sem passar pelo purgatório...
Hoje, no mesmo sistema, A igreija Universal do Reino de Deus vende: Terreno no céu, porção de benção, proteção divina e uma infinidade de Beneficios do Além...
E o pior é como essa córgia de cabeças fracas ainda caem nisso, parecem até se fazerem de bobo. É incrivél como ainda existem pessoas que acrediutam naqueles que levantam de suas cadeiras de rodas e saem andando normalmente. É o mais puro e descarado charlatonismo.
Quanto aos espíritas tem algumas coisas que eu discordo mas não posso fazer muitos comentarios pois não entendo muito sobre o assunto, Não que eu entenda muito de religião, são apenas pontos de vista.

Falando um pouco sobre os Santos => São algo incrivéis( In=Não, Crivéis= do contexto de crer, acreditar, ou seja, não crivéis, interpretem assim).Falei dos "Irmãos" comprarem terreno no céu, mas como pode um "fiel" ficar ajoelhado aos pés de uma estátua rezando?!
Mais uma vez digo -Cada um crê no que quer-.
E estes Santos, onde ficam?
Se você me disser que eles ficam onde fica Deus... Ora, mas não são vocês mesmo que dizem que Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo, que ele é unipresente, não é este o termo? Unipresente! Então os Santos estão em todos os lugares?



Relacionando este trecho ao início do texto, hoje, Deus é a mesma coisa que Zeus( que agente considera mentira.), Os Santos são os outros Deuses da época, seria Iemanjá= Netuno... Os anjos são a mesma coisa que os mensageiros, os homens alados, com botas de "peninha" e tudo mais.
A Relação Mitologia-Cristianismo se intensifica cada vez mais, se juntam rumo ao esclarecimento. quando por exemplo se descobriu que os raios eram apenas descargas elétricas, Zeus foi abolido, pois acreditavam que era um velho barbudo que quando ficava nervoso atirava os raios para a terra, e quando se provou isso com evidências "reais", Zeus não tinha mais utilidade...
Esclarecimentos são prestados a cada dia com o avanço da TI e da Ciência, as pontas vão se juntando, as peças vão se encaixando, os conceitos Crentes(conceitos de quem crê) caindo a cada dia mais. Isso é Futuro. Futuro esse, em que o hoje, é apenas mais um passado, mais uma história a se tornar mitologia nos dias de amanhã.


No mais.
Estou indo embora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário