O Escritor

Minha foto
Leopoldina, MG, Brazil
A pessoa ideal para conversar sobre bons assuntos. Apenas bons assuntos... Caso queiram dividir os seus problemas, estou disposto a ajudar dentro dos parâmetros possíveis... Se for preciso criticar, não esperem que ele vá mentir. Mas no fim das contas verás que ele está certo. Abraços a Todos. No mais. Estou indo embora...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

É só o amor...

que conhece o que verdade...

Pra principio de conversa, só queria esclarecer que ando meio...  Meio Romântico por estes dias... Nada grave, já vai passar, E antes que passe é melhor eu escrever...
Bom...
Estive debatendo amor nesses dias que passaram, revendo alguns conceitos, repensando, afinal, apenas pensar não me faz um pensador. Mas, enfim...
Dizer que o amor não existe pudera ser grosseria da minha parte, pra quem não sabe, la vai uma revelação bombástica: eu- já- amei! Mas não amei amor... amei aquele amorzinho, coisa de colegial sabe, na verdade nem é amor... Mas eu já amei esse amor... Não leve a mal mais essa porra desse amor que não tem definição... Amor e fé são a mesma coisa? Sim, pois sempre dizem que a gente não tem que explicar, só tem que sentir, mas que diabos é isso?Não me dou bem com esse lance de sentir sem explicar, aaah, essa baboseira toda... Talvez eu seja tão inteligente que não consiga raciocinar a nível de amor, ou não. Não sei, ou talvez eu saiba sim, ao menos imagine. O porquê eu não consigo amar a “todo mundo” como todo mundo faz... É, eu não consigo amar alguém por MSN... Eu não consigo amar alguém em 5 meses pertinho... Mas se você merecer eu te amo na primeira vez em que eu ver você... Amo mesmo, de verdade, sem hipocrisia (E não vem dizer que não será amor pois será sim), porque “eu tenho o controle”  grave bem esta frase, as vezes você um dia vai precisar usá-la. Não sei de onde as pessoas tiram que não amar alguém é proteção contra sofrimento, rapaz, mas que coisa mais louca, amar é tão bom, sofrer é conseqüência, e afinal, a menos que você seja um gêmeo siamês você não nasceu colado com ninguém, então é só pensar que você não depende daquela pessoa pra viver e... Tcharaam! (musica de efeito especial)... Você não está sofrendo por ninguém... Nós precisamos de pessoas ao nosso redor sim, mas não é com essa freqüência que a juventude ta precisando hoje não, não consigo entender, ou talvez consiga sim, mas como é que pode trocar de namorado igual essa turma troca hoje? E o mais impetuoso é que já troca de namorada falando que ta amando a namorada nova, mais uma vez volto a perguntar, mas que porra de amor é esse? Às vezes penso que Amor é que nem uma droga... Tem gente que entra e não consegue mais sair, só vai piorando, mais outras pessoas não, usam uma vez, não gostam mais e pronto... Saem desse mundo, mas convivem numa boa com quem está no mundo das “drogas”. Tentem entender que não é por que eu ando com os porcos que eu tenho de comer farelo...
Eu não sou dependente de amor nenhum, às vezes até dependo de uma boa amizade, ou não... Toda face tem dois aspectos, pode ser que sim, ora pode ser que não, por isso os “ou não” ao fim das frases. Só pra esclarecer.
Mas retornando ao assunto... Se eu não to amando alguém eu sou um crápula sem coração, sem sentimentos, vazio por dentro, um ogroo!!! Se eu to pelo menos gostando de alguém, não precisa nem estar amando ai eu sou um bobo, cego, trouxa... Não ligo pra opinião alheia, só queria saber o que eles pensam do amor (“AAh... a gente pensa que num eh pra explicar, é só pra sentir... ¬¬”)... Sabe?! Sinceramente não é essa a resposta que eu quero ouvir... Gostar de uma pessoa é bom demais, amar, ficar bobadinho, sabe, por mais que você se arrumar você ainda vai achar que não está bom, escovar os dentes por meia hora, ouvir musica sertaneja, só pensar,falar, respirar,enxergar ela(se você for menina espero que esteja enxergando ele, mas do jeito que estão as coisas, já não sei mais nada. Ou sei.), essas coisas que acontecem quando a gente ama, um vestido velho da mulher amada tem muito valor... enfim...  Amar é bom demais, mas poucas pessoas merecem o amor, e você “nunca” vai saber se é amor, pois ninguém “nunca” define o amor, você só tem que sentir, num tem que explicar... Definir o amor é como definir o que é certo e o que é errado... quem é você pra fazer isso? E se alguém fizer, quem é esse alguém pra definir qualquer coisa... Um dia a sociedade disse que isso ou aquilo era “errado”, e que esse monte de coisa que eu citei acima iria se chamar amor, mas hoje muitos conceitos estão mudados... Como por exemplo, o conceito de vampiro que na minha época era quem era sedento por sangue, morava em castelo, virava morcego, dormia em caixão e vivia 300 anos... Hoje vampiro é quem sobe em árvore brilha no escuro, e ainda por cima se apaixona... Coisas que não vem ao caso agora, mas que é só pra mostrar como o mundo ta mudando... Amor tem quem da à vida por outra pessoa, amor tem uma mãe por um filho, um pai por um filho... Isso é amor, agora, esse nosso namoro adolescente é amor? Responda-se quando você crescer e ver que tudo isso foi uma fase que passou, se você já passou por essa fase sabe do que eu estou falando, e ainda vai nos aconselhar a não deixar de viver isso porque é uma fase muito boa da vida e que quando a gente ficar velho vai querer voltar, e sinceramente eu acredito que vamos querer voltar mesmo, por que essa “fase amor” é boa demais, mas... Pra que que eu fui nascer racional demais? Eu até queria ser diferente. Ou não... Mas talvez fosse legal ser que nem todo mundo e ter que sentir o peso de ser indiferente a todos, e poder conjugar o verbo amar como todo mundo, Eu amo... Eles amam... Mas na escola da minha vida me ensinaram que Eles amam. Só Eles amam... Na parte da primeira pessoa do singular eles disseram “Eu não Amo, Tu não amas”, mas eu tenho o  controle e arrisco a conjugar o verbo no futuro, onde a gente palpita, mas não sabe se virás...
 Eu amarei...
E tu?
Amarás?
No mais.
Estou indo embora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário