O Escritor

Minha foto
Leopoldina, MG, Brazil
A pessoa ideal para conversar sobre bons assuntos. Apenas bons assuntos... Caso queiram dividir os seus problemas, estou disposto a ajudar dentro dos parâmetros possíveis... Se for preciso criticar, não esperem que ele vá mentir. Mas no fim das contas verás que ele está certo. Abraços a Todos. No mais. Estou indo embora...

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Em uma conversa com a morte...







Ela falou de longe.
Pois dela, nem passo perto.
Ou ela, que de mim,
Nem perto passa...

"Um dia te busco!...
Mas para isso,
Preciso que a minha pior inimiga contigo esteja."
E eu então a perguntei: "Que inimiga é esta que tu tanto falas?"
E ela com um ar de irônia me responde:
"Esta inimiga, é a amiga que todos choram quando você a perde."

"E quanto tu fazes amizade com ela
A ti eu começo a perseguir.
E a cada ano que envelhece a vossa amizade
Aumenta ainda mais a minha procura por vós."

E eu então um pouco encafifado com aquilo,
Resolvi perguntar novamente:
"Ora mais então me diga que inimiga é esta que tu tanto falas?"
E ela me responde com um ar de sabedoria:
"É a estrada longa que tú segues enquanto eu não te acho."

E eu, apartir daquele momento já preocupado em medir minhas companhias
Pergunto: " O que eu tenho para que tu me perssigas incessávelmente?"
E ela responde mais do que depressa: " Não te persigo incessávelmente,
apenas te encontro para livrá-lo das más amizades."

E então eu pergunto: " E por que tão má esta amizade?"
E ela responde: "É porque é está amizade que te leva e te mostra os maus caminhos.
É por que é esta amizade que te traz ilusões,
E quando estas ilusões se vão...
Você tem vontade de ter a minha amizade...
Amizade esta egoista,
Pois quando os amigos dela se tornam também meus amigos
Ela os abandona.
E é também porque
As coisas ruins que você não aprende na escola...

Ela te ensina..."


No mais... Estou indo embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário