O Escritor

Minha foto
Leopoldina, MG, Brazil
A pessoa ideal para conversar sobre bons assuntos. Apenas bons assuntos... Caso queiram dividir os seus problemas, estou disposto a ajudar dentro dos parâmetros possíveis... Se for preciso criticar, não esperem que ele vá mentir. Mas no fim das contas verás que ele está certo. Abraços a Todos. No mais. Estou indo embora...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

É tudo uma questão Psicológica...



Psicológico...
Pode ser que após terminar de lêr este texto você altere o seu.

Psicológico...
Muitas das vezes a solução de muitos "sofrimentos"...
Principalmente aqueles relacionados ao amor.
Ou ao seu fim...

Tem gente que adora sofrer.
Pra aparecer é claro...
Acha que é bonito falar que está sofrendo.
Quando percebo que a pessoa não está sofrendo coisa nenhuma, está mesmo é fazendo graça...
O que passa pela minha cabeça é simplesmente...

Raiva...

É...
Raiva...

(Quando digo que estou ficando velho vocês riem...)
Mais a minha idade já não tolera mais: gracinhas, infantilidades, e por ai vai...

Mas quando o sofrimento for real, se pergunte:

 "O que é sofrimento?"
"Por que está sofrendo?"
"Vale/Valerá apena tudo isso?"

Somente estas três perguntas...
Talvez elas ajudem aqueles que querem ser ajudados, mas não vão ajudar muito os que querem aparecer..

Dificilmente aqueles que vivem a realidade e agem pela razão sofrem com futilidades...
E talvez eu diga isso por acreditar naquilo o que é "sólido". Naquilo o que existe desde o Big Bang e não o que foi criado no período DC (Depois de Cristo).
Alguns dizem que somos(sou) Frios, sem sentimentos, coração de pedra, e isso, e aquilo...
Mais eu discordo, talvez eu seja muito realista, talvez muito sério no quisito "Vida"...
Enfim...

Voltando ao sofrimento...
É uma questão psicológica.
Se você quer sofrer. Você vai sofrer...
Se você não quer sofre. Você não vai sofrer...

Mas às vezes me pergunto: "O que leva a alguém a querer sofrer?"
Quando se perde alguem próximo, que ele não voltará mais, que ele morreu... Está certo de sofrer por certo tempo, pois também basta pensar que nem se você reunir todo o sofrimento do mundo aquela pessoa irá voltar para começar a pensar em acabar com o sofrimento. Talvez não acabar, mais conformá-lo...

O que mais me deixa inconformadissímo...
Meninas chorando por causa de namorado...
Ah...!!! Que isso gente...
Se ele não quer mais... Deixa ele ir, é escolha dele...
"Santa" Palhaçada é ficar atrás deles... (É isso mesmo o que eles querem, ah... num é experiencia própria não tá!)

É só isso mesmo...
Na boa galera...
Antes de ficar em casa chorando pelos cantos, pensa um pouquinho se vale apena mesmo...
Há aqueles(as)  que digam que não conseguem controlar os sentimentos...
Todos conseguem...
Basta querer...

Você ama  não por que quer amar. Mas acaba com  o amor quando quiser.
Você fica com raiva não porque quer ficar com raiva.Mas acaba com a raiva quando quiser
Você não sente frio porque quer sentir frio. E  pode ser que não consiga se aquecer, mas diminuir muito a sensação de frio você é capaz. Basta querer...
Você não é um assassino. Mas pra matar uma pessoa. Basta querer...
Sim. Você é capaz. 


Ai vem um qualquer me dizer que querer não é poder.
Dependende do contexto né!




Pois é tudo uma questão Psicológica.
.




No mais.
Estou indo embora...

Um comentário: